terça-feira, 3 de maio de 2011

Tratamentos Gratuitos




Crianças e adolescentes com transtornos de ansiedade

O Ambulatório de Ansiedade na Infância e Adolescência busca crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e meio, que apresentem sintomas de ansiedade, tais como: preocupações exageradas com desempenho escolar, nos esportes ou com pontualidade; medo anormal em situações como sair de casa ou ficar longe dos pais, ficar sozinha na escola, falar com pessoas desconhecidas ou de apresentar trabalhos em sala de aula; e dificuldade exagerada para fazer amizades. Agendar triagem através do telefone 3069-6978.

Crianças e adolescentes com TOC
Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que tenham sintomas de transtorno obsessivo compulsivo (TOC), tais como: verificar inúmeras vezes trancas, portas, luzes e janelas; medo de contrair alguma doença de pessoas ou objetos; passar muito tempo no banheiro tomando banho; lavar as mãos com muita frequência; arrumar demais as coisas e ficar incomodado quando algo está fora do lugar; contar e recontar as coisas para conferir se não perdeu nada; perguntar a mesma coisa ou conferir a lição de casa várias vezes, mesmo sem encontrar erros. Interessados entrar em contato através do 3069-6972, deixar nome e telefone de contato na secretária eletrônica e aguardar o retorno.
Meditação no tratamento do TOC
Homens e mulheres de 18 a 65 anos, que tenham sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) como queixa principal (pensamentos e comportamentos repetitivos desagradáveis e “manias”), para tratamento baseado em técnicas de meditação. Serão aceitos pacientes em tratamento medicamentoso para TOC, desde que estáveis nos últimos três meses. Os interessados devem ligar para 3069-6972, deixar nome e telefone de contato na secretária eletrônica e aguardar o retorno.
Depressão e transtorno bipolar
Pacientes de 18 a 35 anos, com diagnóstico e sintomas de transtorno bipolar e indivíduos de 18 a 65 anos com sintomas de depressão, fazendo ou não uso de medicação. Agendar triagem através do telefone 3069-6648, às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.
Transtorno bipolar e parente saudável
Pacientes diagnosticados com transtorno bipolar do tipo I e um de seus parentes saudáveis, para pesquisa sobre aspectos familiares da doença. O paciente e seu familiar - irmão(ã) ou filho(a) sem histórico de transtorno psiquiátrico - devem ser maiores de 18 anos. O estudo não envolve mudança no tratamento nem na medicação e a participação inclui de dois a três encontros para realização de exames clínicos, de imagem e entrevistas.

Serão fornecidos comprovantes de comparecimento e ajuda de custo de R$20,00 por dia de participação. Inscrições e informações através do telefone 3069-7928 com Camila ou Gabriela.

Nenhum comentário: